Essa vida é um Churrasco...Creio que o aniversário da morte de Zeca Afonso nunca foi tao triste... quando mais precisavamos de gente que nos unisse, nao se vislumbra absolutamente ninguém.
Os intelectuais de esquerda estao velhos e cansaram a nossa geraçao que se voltou para MTV e que acha que ser alternativo é viver num mundo abstracto.
O único caso fugaz de intervenção para da Manif do Facebook... e foi o "Que parva que sou"dos Deolinda que apareceu tao expontaneamente que expontaneamente desapareceu...talvez também nao se possa deixar de fora o Gel, Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira, Rui Reininho etc... mas e os outros?
Os opinion makers actuais são apenas os que aparecem nos noticiários a fazer politica em nome próprio os tais politicos transvestidos!
Será que malta como Nuno Markl, Alvim...o Quadros, Luís Peixoto, Miguel Esteves Cardoso... Inês Menezes... Samuel Úria não deviam aproveitar a posição previlegiada para pelo menos tentar qq coisa?
Será concerteza importante o trabalho de cada uma destas pessoas e o vazio que seria se nao existissem...Mas será inconciliável com ter alguma consciência social, e divulgá-lo?
Nem que seja para lançar a discussao, metam as pessoas a pensar, juntem o pessoal fora da onda NUMB em que estamos metidos há tanto tempo.
Porque agora é doer!!
Podem dizer que nao têem essa responsabilidade, mas e se o Zeca Afonso e outros pensassem da mesma forma, como seria Portugal nos dias de hoje?
Sem comentários:
Enviar um comentário